Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

Abismo de você.


Sonhei que estava a tua procura sentado a beira de um abismo.

Pé ante pé me aproximei, arriscadamente, de um vazio sem fim.

Você ainda não estava lá, mas sabia da sua presença a me observar.

Olhei com cuidado, equilibrando-me para não despencar ou me perder.

A intenção era só espiar, sem riscos ou aventuras: só te olhar.

Tentando enxergar o fundo do precipício, cheguei perto de mais.

Refreei meus impulsos por um instante e me sentei para balançar os pés.

Uma miscelânea de delírios e expectativas: perspectiva de algo muito grandioso.

O perigo se aproximava, mas inerte, não conseguia mais sair dali.

O vento soprava forte me empurrando, impiedoso, em direção ao nada.

Quando decidi dar meia volta e parar com a brincadeira perigosa... Tarde demais.

Meus instintos mais primitivos já haviam me convencido do contrário.

Levantei-me, respirei fundo, abri meus braços e gritei pelo seu nome com força.

O som que ecoava de volta, aliviava a solidão do momento e quebrava o silêncio.

Tinha a mais absoluta e convicta certeza de que estava lá: quieta a me espiar.

Quando, já exalto pela espera interminável de um sinal de sua presença, ouvi:

-Vem! Atire-se em minha direção, aqui estou: pronta pra te abraçar com força.

Era você, com seu chamado irrecusável e tentador, a me pedir que me jogasse.

Sem titubear, resolvi assumir a conseqüência deste ato desatinado.

- Lá vou eu, sem receios ou amarras, livre e de peito aberto. Disse convencido.

Aprumei a postura... Estufei meu peito... Fechei meus olhos e...

Acordei!

9 comentários:

Carmen Regina Dias disse...

... e acordei.

[Não sem antes sentir o perfume da flor na boca do abismo...]


Excitante e lindo.

Célia Ramos disse...

O amor faz com que nos atiremos de um abismo todos os dias!
Sem saber o que nos espera embaixo! Mas o que vale é a emoção, aquela que nos leva a pontos extremos a todo instante! Muito bom mesmo!

Juliana Lemes disse...

lindo

Anônimo disse...

Amor lindo!
Triste acordar.
:/

Jéssica Trabuco disse...

Nossa, que lindo! Adorei aqui, parabéns!

Iara disse...

E por que acordar no exato momento que esperavam abertos os braços onde seria tão bom ficar?
Sonhos tem essa mania, nos levam tão perto do melhor momento, para nos acordar quando tudo ficaria perfeito

@luciana11maria disse...

Perfeito!!
Dá pra sentir rodas as sensações descritas...
Lindo mesmo!

Euge Carioca disse...

Lida poesia! Mas é Sempre assim no melhor do sonho acordamos. bjo.

Eugenia Carioca disse...

Linda poesia! Mas é Sempre assim no melhor do sonho acordamos. bjo.