Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Universo cor-de-rosa


Quando comparo o seu mundo com o meu, dá até dó.
No seu universo tudo é maior: superlativo, intenso, para não dizer mais , cheiroso, saboroso e viçoso.
Nos preparativos para nossa saída a humilhação é grande: tomo banho, no máximo faço a barba, calça, camisa, sapatos. Que pobreza! Já estou, sentado, esperando o show que é seu ritual de beleza:
Banho, cremes, xampus, óleos, espelho, escova, pente, secador, blush, rímel, batom, lápis, sombra, perfume, brincos, colares, anéis, sutiã, calcinha, blusa, saia, meia-calça, sandália. Espelho...não foi dessa vez, tira tudo, só ficam calcinha e sutiã e começa de novo: calça, blusa, taier, sapato. Espelho...espera aí...ainda não foi desta vez, tira de novo, acho que agora vai: vestido, lenço, outra meia, outro sapato. Espelho, dúvida, tira um brinco, troca um colar, sapato... Ainda não ficou legal...mas estamos quase lá. Bolsa número 1, bolsa número 2...número 3...acho que agora sim...opa! Cinto número 1, número 2... Espelho. Retoca cabelo, maquiagem... Dúvida.
Pergunta cruel: Ficou legal? Resposta inteligente: - Claro meu amor. Simplesmente, maravilhosa. Mas tem que ser com convicção, se titubear um pouquinho, corro o sério risco de ter que esperar muito mais. Tudo pronto? Claro que não. Pra humilhação ficar maior, você olha para mim, com uma carinha de desprezo ajeita a gola da minha camisa, dá um retoquezinho no meu penteado, me olha de cima em baixo e solta: - É...ficou legal. E eu que estou há horas esperando ainda tenho que escutar: - Vai tirando o carro senão a gente vai se atrasar.
Sem mágoas, rancores ou inveja...apenas pura constatação de fatos.
Isso pra ilustrar apenas uma mínima parte do que é o seu infinito universo intrigante.
Se fosse teorizar sobre outros aspectos, mais profundamente, teria que escrever um livro todo ou uma coleção deles para sequer arranhar o tema.
Nesta galáxia feminina de estrelas, brilhos, luzes, cores e nuances... Sou apenas um coadjuvante que orbita ao seu redor, embasbacado e encantado com a grandeza deste universo cor-de-rosa.

5 comentários:

Andressa Tavares disse...

Isso acontece sempre com as mulheres, principalmente se for eu.
Troco de roupa inúmeras vezes, troco de maquiagem inúmeras vezes, é sempre assim..
Mas é tudo pra auto estima da gente ( e até de você de saírem com mulheres bonitas! )

Beijo, meu querido! (:

ilana Odorico ზ disse...

E o mais incrível é que por mais trocas e trocas que façamos. O que os importa (homens) e a essência de dentro. pelo menos é o que acho!

Maria Dias disse...

...Muito engraçado, verdadeiro e bem escrito este texto!Nós mulheres somos exatamente assim(cheias dos detalhes)!Eu confesso q adoro ser mulher, mas na próxima vida quero nascer homem pois é tãooooo mais fácil!rsrsrs

Célia Ramos disse...

Hahaha..Que interpretação fantástica do mundo feminino! E, aos homens,só resta esperar!

lagatalisa disse...

Mulheres não deve ser entendidas, as mulheres deven ser amadas. não falo muito bom português, espero que você entenda. :)