Powered By Blogger

domingo, 4 de julho de 2010

História pra boi acordar...


Histórias são apenas histórias.
Uma história se faz, muito mais, com o que não aconteceu.
Tudo, o que supostamente, ao olhar de quem registrou o acontecido, só virou história, na verdade, por uma escolha proposital ou fortuita de uma sequência de fatos que só aconteceram porque dezenas ou centenas de outros fatos não aconteceram. Se tivessem acontecido, somente mais um deles, o fato registrado se modificaria e a história seria outra.
Já que a história se faz sob o olhar de quem está registrando o ocorrido, então tudo é uma questão de escolha. Escolher o que interessa e a quem interessa.
Muito cuidado, então, com as histórias que tem escutado. Elas podem não ser bem o que parecem ou não parecerem nada com o que realmente são. Histórias são apenas histórias. Procure sempre uma segunda opinião e de preferência uma que se oponha a primeira.
Pensando bem, por que será que escrevo sobre isso? Me parece tudo tão confuso. Divagação inútil? Sei lá, acho que tenho escutado muitas histórias. Por via das dúvidas não acredite numa só palavra que acabou de ler ou procure uma segunda opinião.

Nenhum comentário: